Regras

1 – Regras

Regra 1.1 – Equipes e Jogadores:

Considerar-se-á jogador surdo aquele que portar perda auditiva, nos dois (2) ouvidos.
Comprovar ser surdo através de webcam “Skype ou facebook” no item 2.2

Fica vetada a participação em nossos eventos jogadores não registrados em nosso site, todos os jogadores da equipe tem que fornecer os seus devidos dados verdadeiros no momento do cadastro, o jogador fica ciente no momento do cadastro que preencher dados falsos poderá acarretar punições para ele e sua equipe, podendo variar desde warns ou W.O. a até mesmo completa desclassificação da equipe no evento, a administração do evento (Deaf e-Sports League) se reserva ao direito de exigir documentação do jogador caso seja necessário confirmar a sua identidade.

Todos os jogadores da equipe participante devem estar vinculados a equipe através do nosso site, estando o capitão e jogadores da equipe cientes que o não cumprimento desta norma poderá acarretar punições para ele e sua equipe, podendo variar desde warns ou W.O. a até mesmo completa desclassificação da equipe no evento.

Caso uma das equipes precise que um jogador não vinculado a equipe preencha um lugar OU participe de uma ou mais partidas do torneio, a mesma só poderá após comunicar a equipe da Deaf e-Sports League e receber a permissão para que isto ocorra ( só é permitido o uso de 2 standins/equipe ), veja o item 2.9.

As equipes ficam cientes no momento da inscrição de que os jogadores inscritos naquela equipe, podem participar de partidas apenas defendendo aquela equipe, em momento algum um jogador poderá participar do torneio por duas equipes diferentes, o não cumprimento desta norma poderá acarretar punições para ele e sua equipe, podendo variar desde warns ou W.O. a até mesmo completa desclassificação da equipe no evento.

Regra 1.2 Fuso horário

A equipe da Deaf e-Sports League irá exibir via site, facebook ou Email (Ver informações do campeonato) os horários das partidas de acordo com o horário de Brasília. (GMT-3)

Regra 1.3 – Administração do torneio:

A equipe de administração do evento (Deaf e-Sports League) é a responsável pela compreensão e aplicação das regras, caso alguma equipe encontre outra infringindo regras, deverá notificar a administração do evento (Deaf e-Sports League) o quanto antes, fornecendo todos os detalhes e informações pertinentes.

Em raros casos onde ocorra falha humana por parte da equipe de administração (Deaf e-Sports League) em aplicar as regras, a administração do evento (Deaf e-Sports League) se reserva ao direito a corrigir e alterar resultados de partidas (e se necessário, aplicar punições) mesmo após elas já terem ocorrido, podendo também solicitar que a partida seja jogada novamente, sempre visando o melhor andamento do evento.

2 – Geral

Regras 2.1 – As alterações de regras

A administração do evento se reserva ao direito de modificar ou remover toda e qualquer regra, sem aviso prévio nos casos emergenciais ou que possam atrapalhar o seguimento do evento. Caso isto ocorra, o mesmo será informado aos capitães das equipes através da descrição do evento, de nossa página oficial no Facebook ou (se houver) do grupo do evento no Facebook.

Regra 2.2 – Contato com o Administrador do Torneio:

As equipes podem entrar em contato com a administração do evento (Deaf e-Sports League) através do e-mail “contato@deafesportsleague.com.br” ou se houver, pelo próprio grupo do evento no Facebook, para melhor atender a todos e manter a organização, solicitamos que utilize o contato da Inbox de nossa página do Facebook “www.facebook.com/deafesportsleague“apenas para dúvidas sobre a própria Deaf e-Sports League ou sobre o torneio, caso contrário o jogador a entrar em contato poderá acabar sendo direcionado para as regras nesta sessão.

Regra 2.3 – Código de Conduta:

Todos os participantes dos eventos da Deaf e-Sports League tem por obrigação manter o respeito e o comportamento adequado em relação a outros participantes e a organização do evento. Ofensas a qualquer participante ou a organização (Deaf e-Sports League) poderá acarretar em advertência ou punição para o participante infrator. Em caso de reincidência a advertência ou punição poderá recair na equipe ao qual aquele participante está vinculado.

Se houver desrespeito durante uma partida por parte de um ou mais participantes, a equipe prejudicada deverá entrar em contato através do e-mail “contato@deafesportsleague.com.br” fornecendo todas informações, provas e evidências do ocorrido, em caso de ambas as equipes faltarem ao respeito, independente de qual equipe iniciou, caberá a administração do evento (Deaf e-Sports League) decidir se e quais punições serão aplicadas.

Todos os participantes, ao estarem inscritos no evento em questão, confirmam ciência e consciência de todas as regras e imposições aqui descritas, estando assim ciente de acordo com tudo aqui descrito.

Regra 2.4 – Transmissão das Partidas

A administração do evento (Deaf e-Sports League) se reserva ao direito de vetar pessoas ou organizações de transmitir trechos de partidas, partidas completas ou o evento completo. As equipes ficam terminantemente proibidas a se recusar que uma ou mais de suas partidas sejam transmitidas pela Deaf e-Sports League ou parceiros autorizados. Em caso de algum jogador participante ou equipe suspeitar de uma transmissão não autorizada, o mesmo deverá comunicar a administração do evento o quanto antes e se recusar a iniciar a partida, caso a partida seja iniciada sem a permissão da equipe que está se sentindo prejudicada, a mesma poderá interromper a partida, caso a partida seja interrompida, a equipe prejudicada deverá aguardar mais instruções por parte da organização a respeito da partida e transmissão.

Regra 2.5 – Conta do Jogo

Todos os participantes do evento devem possuir uma conta de Steam ou RIOT, sendo esta sua e exclusivamente sua, não sendo permitido que terceiros acessem ou efetuem qualquer interação na conta. A administração do evento se reserva ao direito de exigir que o jogador participante forneça a sua id adicione um representante da administração e/ou remova toda e qualquer privação do Perfil do participante, visando facilitar, caso necessário, uma investigação na conta.

Regra 2.6 – Número de jogadores por time

7 jogadores por equipe, não havendo restrições quanto a país ou nacionalidade dos mesmos.

São permitidos 5 jogadores inscritos como titulares da equipe e 2 como reservas, ficando assim a equipe limitada a apenas estes 7 jogadores representarem a equipe durante o evento.

Regra 2.7 – Mudanças de jogadores na equipe

Caso ocorra alguma alteração de última hora ou uma equipe precise inserir / substituir / remover algum integrante, a mesma deverá comunicar imediatamente a equipe da Deaf e-Sports League da forma como consta no item 2.2 e então aguardar permissão da Deaf e-Sports League ou mais instruções.

Regra 2.8 – Quantidade mínima de jogadores por equipe

Toda e qualquer equipe participante do evento deverá ter um mínimo de 5 jogadores devidamente cadastrados no site de Deaf e-Sports League e devidamente vinculados a equipe para a qual irão jogar durante o evento, podendo ter um máximo de 7 jogadores cadastrados e vinculados a equipe, permitindo assim a participação de 2 jogadores reservas.

Caso ocorra alguma alteração de última hora, a equipe deverá seguir as instruções contidas no item 2.7, a administração do evento se reserva ao direito de desclassificar do evento ou vetar a participação em casos de equipes que não sigam as diretrizes apontadas nos itens 2.6, 2.7 e 2.8, ficando assim total e completa responsabilidade da equipe garantir que a equipe cadastrada no site esteja de acordo com as instruções aqui estabelecidas.

Regra 2.9 – Jogadores completando para outras equipes:

Será permitido o uso de no máximo 2 jogadores considerados “completes”¹ por equipe desde que os mesmos estejam de acordo com algumas exigências, sendo elas:
Não estar representando outras equipes no mesmo evento;
Estar devidamente cadastrado no site de Deaf e-Sports League;
Não ter vínculo através de site Deaf e-Sports League com nenhuma das equipes participantes do evento;
O “completer” ficará vinculado à equipe pela qual ele jogar até o final do evento, não podendo assim ser “completer” para outras equipes no mesmo evento.
Caso seja necessário este “completer”, tanto a equipe quanto o “completer” devem estar cientes, conscientes e em concordância das regras e instruções aqui descritas;

¹Isto é, jogadores não vinculados a equipe mas que, em virtude de problemas de última hora, irão substituir jogadores já vinculados na equipe.

Regra 2.10 – Não comparecimento da equipe no horário estipulado e quantidade mínima de jogadores na partida:

Cada equipe tem um tempo máximo de até 10 minutos de jogo pausado, seja para que algum jogador reconecte a partida, seja para que resolva algum problema técnico ou para que use o banheiro, passados os 10 minutos, a equipe que estava aguardando pode informar a administração (e o grupo do Facebook) e solicitar o W.O., caso deseje e seja do interesse, é permitido aguardar mais tempo, porém neste caso, não será possível solicitar W.O., ficando a equipe ciente que forneceu mais tempo para o time inimigo apenas considerando o Fair Play e o bom andamento do embate.

Regra 2.11 – Calendário e duração dos eventos

A administração do evento (Deaf e-Sports League) se reserva ao direito de alterar a data e horário de início e fim do evento caso seja necessário. A administração do evento (Deaf e-Sports League) irá sempre alertar todos os participantes do evento através das suas ferramentas oficiais de comunicação.

Regra 2.12 – Demos e Replays

A administração do evento (Deaf e-Sports League) se reserva ao direito de gravar, reproduzir ou efetuar o upload de toda e qualquer partida realizada no evento.

Regra 2.13 – Cheating e Fraude:

Fica obrigatório a todos os participantes do evento a utilização da plataforma Anti Trapaça definida pela organização do evento.
Caso alguma equipe suspeite de alguma trapaça, esta equipe deverá submeter uma denúncia pelo e-mail “contato@deafesportsleague.com.br” contendo: o replay da partida, nick do jogador suspeito e o link do perfil Steam ou RIOT do jogador suspeito.

A administração do evento irá analisar as denúncias no menor tempo possível, porém ela se reserva ao direito de até 5 dias para que conclua a análise e tome a sua decisão sobre o caso.

Ao confirmar a participação no evento, o jogador aceita que a comissão que avaliará as denúncias é totalmente competente para analisar jogadores e está apta a definir se são ou não trapaceiros, bastando apenas acatar a decisão da comissão.
Todas as contas Steam anteriores, atuais e futuras que pertencerem a um jogador declarado como trapaceiro, serão banidas do evento e de futuras participações em futuros eventos de forma permanente.

Equipes com jogadores declarados como trapaceiros serão desclassificadas do evento e será aplicado o resultado de vitória do oponente em todas as suas partidas seguintes.

Regra 2.14 – Falha no Sistema, na Plataforma e/ou no(s) Servidor(es)

Caso ocorra alguma falha no Sistema de Jogo ou nos Servidores, as equipes deverão aguardar a normalizar a situação, uma vez que nestes casos não há nada que a administração do evento possa fazer para agilizar a solução.

Caso ocorra alguma falha na Plataforma, a equipe afetada deverá notificar a administração do evento (Deaf e-Sports League), então nós avaliamos a situação e comunicaremos a todos os interessados a respeito de como proceder.

Regra 2.15 – Desistência da Equipe:

A equipe que comunicar desistência do evento através dos meios informados no item 2.2 receberá derrota por W.O. em todas as suas partidas, não sendo possível reverter esta decisão durante o evento.
Será considerada desistente a equipe que não comparecer a duas partidas ou tiver 2 W.O.s aplicados a favor de oponentes em um mesmo evento.
Todas as partidas de equipes desistentes ou desclassificadas, sendo elas já executadas ou futuras serão alteradas para W.O. com zero rodadas decorridas.
Esta regra poderá ser aplicada a qualquer momento, até mesmo após a fim da realização da primeira etapa do evento.

Regra 2.16 – Coach no servidor da partida:

Não é permitida a presença de técnicos, treinadores ou narradores no servidor, caso alguma das equipes tenha interesse que haja transmissão da partida, a mesma deverá entrar em contato com a administração do evento (Deaf e-Sports League), a administração do evento se reserva o direito de aplicar W.O. ou outras punições em equipes que desrespeitarem esta regra.

Regra 2.17 – Premiação:

Todas as premiações serão enviadas para o capitão da equipe em até 60 dias a contar da data em que ocorreu a última partida do evento.

Regra 2.18 – Convite para futuras etapas ou eventos

A administração do evento (Deaf e-Sports League) se reserva ao direito de convidar ou excluir equipes e organizações das próximas etapas ou de seus próximos eventos com base no cumprimento dos termos descritos neste documento e histórico prévio junto a Deaf e-Sports League.

Regra 2.19 – Espectadores

Não será permitida a presença de espectadores nas partidas sem permissão prévia da administração do evento (Deaf e-Sports League).

Caso alguma das equipes tenha interesse que haja transmissão da partida, a mesma deverá entrar em contato com a administração do evento (Deaf e-Sports League), a administração do evento se reserva o direito de aplicar W.O. ou outras punições em equipes que desrespeitarem esta regra.

Serão permitidos nos servidores apenas administradores do evento, jogadores, narradores e comentaristas previamente autorizados pela administração do evento (Deaf e-Sports League).

Caso alguma equipe se sinta prejudicada ou perceba alguma irregularidade, a mesma deverá reportar o problema imediatamente com as devidas provas e evidências usando a ferramenta de comunicação descrita no item 2.2, se comprovada a denúncia, o resultado será revertido em W.O. a favor da equipe prejudicada.

Regra 2.20 – Critérios de desempate nas etapas do evento

Em casos onde exista empate entre uma ou mais equipes, o primeiro critério será o confronto direto.
Caso permaneça o empate, a duração das partidas de confronto direto será usado como segundo critério de desempate.
Caso ainda assim permaneça empate, haverá confronto direto entre as equipes que estiverem com a duração das partidas de confronto direto empatada para definir o desempate.

Regra 3.1 – Uso do Pause

Caso uma das equipes tenha problemas técnicos, a mesma deverá utilizar o comando de pause (geralmente é a tecla F9 ou /pause ou !pause), isto irá paralisar a partida após 3 segundos.
É permitido apenas 10 minutos de pause para cada equipe.
Caso uma das equipes abuse da funcionalidade, a administração do evento (Deaf e-Sports League) deverá ser notificada imediatamente, reclamações posteriores não serão aceitas.

Regra 3.2 – Uso de Bugs e Glitchs

O uso intencional de bugs, glitchs ou erros do jogo será avaliado pela administração do evento, podendo gerar advertência ou punição para a equipe (esta punição poderá variar até mesmo entre W.O. em favor do oponente ou a completa desclassificação da equipe no evento).

 

TERMOS

Ao fazer a inscrição, sua equipe estará concordando com todo regulamento supra. Caso a equipe desista do campeonato antes do final da competição, o caso será julgado pelos juizes do torneio e aplicada a punição cabível, dentre elas a impossibilidade de participar dos campeonatos da Deaf e-Sports League por um período. Não é permitida a alteração de jogadores após a inscrição no torneio.